Português   English   Español

Trump retira convite ao time campeão da NFL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou nesta segunda-feira (4) seu convite para a Casa Branca feito à equipe do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL.

Trump alegou que alguns dos jogadores do time de Filadélfia se ajoelharam durante o hino nacional em sinal de protesto:

Os Eagles não poderão vir com sua equipe completa à Casa Branca amanhã. Não concordam com seu presidente, porque ele quer que fiquem parados orgulhosos para o hino nacional, com a mão no peito, em honra dos nossos militares e do povo do nosso país.

O presidente norte-americano mantém um conflito aberto com os jogadores da NFL que desrespeitaram a bandeira dos Estados Unidos. Mês passado, Trump afirmou que certos atletas “não deveriam estar no país”.

Segundo informações da Isto É:

Alguns jogadores dos Eagles já haviam rejeitado o convite de Trump, que recebe tradicionalmente as equipes campeãs das quatro grandes ligas profissionais na Casa Branca.

“Os Eagles queriam enviar uma delegação reduzida, mas os mil torcedores que virão ao evento merecem algo melhor. Estes torcedores seguem convidados para a Casa Branca para participar de outro tipo de cerimônia, em honra do nosso grande país”, completou Trump.

O time da Filadélfia respondeu com um breve comunicado, no qual afirmam que “ver toda a comunidade dos Eagles junta tem sido uma inspiração. Estamos realmente agradecidos por todo o apoio que recebemos e agora buscamos continuar com nossos preparativos para a temporada 2018”.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter