Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Trump tem dezenas de alvos do Irã mira em caso de retaliação

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Trump volta a taxar alumínio e aço exportados pelo Brasil
COMPARTILHE

Trump alertou que não aceitará novas ameaças ao seu país em função da morte do general Soleimani.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou, neste sábado (4), que tem 52 alvos no Irã na mira caso o país siga adiante com a promessa de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.

Soleimani foi neutralizado por um míssil norte-americano na última quinta-feira, 2 de janeiro, quando deixava o aeroporto internacional de Bagdá, capital do Iraque.

Em mensagem no Twitter, o presidente norte-americano escreveu:

“Que sirva de alerta de que se o Irã atacar qualquer americano ou instalações americanos, nós temos na mira 52 locais iranianos (representando 52 reféns americanos feitos pelo Irã anos atrás), alguns deles de alto nível e grande importância para o Irã e para a cultura iraniana, e o próprio Irã serão atingidos muita rapidez e força. Os Estados Unidos não querem mais ameaças.”


Na publicação, o chefe da Casa Branca ainda voltou a classificar Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária do Irã e considerado a segunda autoridade mais importante do regime islâmico, como um “líder terrorista” que matou um norte-americano e feriu “muitos outros”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM