Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

TSE arquiva ação do PT contra Jair Bolsonaro

TSE arquiva ação do PT contra Jair Bolsonaro
COMPARTILHE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (11), por unanimidade, arquivar uma ação movida pela coligação do PT nas eleições 2018.

O PT acusava a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro de ter se beneficiado irregularmente pela ação de um empresário que pediu a seus funcionários que apoiassem o candidato do PSL. O caso configuraria abuso de poder econômico.

O relator do processo, ministro Jorge Mussi, corregedor do TSE, afirmou que o envio de manifestação de empresário a seus funcionários a favor de um candidato, sem que haja ameaça aos trabalhadores, não configura prática abusiva.

A ação afirma que o empresário Denisson Moura de Freitas, dono da Komeco, empresa que vende aparelhos de ar-condicionado, teria enviado um áudio a funcionários da empresa pedindo que os trabalhadores usassem adesivos e camisetas em apoio à candidatura de Bolsonaro.

A PGE (Procuradoria-Geral Eleitoral) emitiu parecer pelo arquivamento da ação, com o argumento de que não há indícios de que tenha de fato ocorrido a distribuição de adesivos e camisetas ou que a campanha de Bolsonaro tenha tido conhecimento da ação, segundo informações do “UOL“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários