TSE diz que votos já são impressos e auditáveis

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Uma conversa fictícia apresentada pelo TSE acontece no "Grupo da Família".

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que as urnas eletrônicas já imprimem boletins com os votos de cada seção eleitoral, que podem ser auditáveis por qualquer cidadão no dia do pleito.

Um vídeo publicado no perfil do tribunal, neste domingo (1º), parte de uma simulação de conversa por aplicativo de mensagem que tenta descredibilizar o sistema eleitoral.

A conversa fictícia apresentada pela Corte acontece no “Grupo da Família“.

A peça informa que cada seção eleitoral imprime um boletim de urna, que é colado na porta da seção eleitoral e pode ser comparado com os resultados divulgados pela Justiça Eleitoral na internet.

Confira a publicação do TSE.

O conteúdo foi divulgado pelo TSE no dia em que milhares de cidadãos brasileiros saíram às ruas de dezena de cidades do Brasil em defesa do voto impresso auditável.

O presidente Jair Bolsonaro mandou um recado aos manifestantes que saíram às ruas, neste domingo (1º), em defesa do voto impresso auditável:

“Vocês estão aí, além de clamar pela garantia da nossa liberdade, buscando uma maneira que tenhamos uma eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição.”

Bolsonaro acrescentou:

“Há indício fortíssimo de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim e nem por vocês. Nós juntos somos a expansão da democracia no Brasil. Nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.