TSE pede esclarecimentos a Globo, Huck e Faustão

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Tribunal Superior Eleitoral aceitou nessa quinta-feira (01/02) reclamação do PT e intimou a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Faustão a prestarem esclarecimentos sobre suposta propaganda eleitoral antecipada.


O Partido dos Trabalhadores entrou com a representação no dia 8 de janeiro, apenas um dia após Huck participar do Programa do Faustão. Na ocasião, o apresentador negou que pretenda ser candidato a presidente e afirmou que trabalha para mobilizar “pessoas a se lançarem na política para tentar renovar”.

O partido alega que houve abuso de poder econômico na exibição da entrevista com o possível candidato. Confira um trecho da denúncia:

Vejam Senhores e Senhoras Ministros/as que embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, as Organizações Globo e o apresentador Fausto Silva, durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova, diferente de tudo e de todos que aí se encontra, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que somente através de candidaturas como a representada por Huck, o País e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor

Leia a íntegra da decisão, assinada pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que intima os apresentadores da Globo a prestarem esclarecimentos.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

 

Com informações de: [Poder360]

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...