- PUBLICIDADE -

TSE libera show de Caetano para arrecadar recursos pra Manuela

TSE libera show de Caetano para arrecadar recursos pra Manuela
- PUBLICIDADE -

"Não estamos diante de um evento de propaganda de candidatura”, diz Barroso.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (5), autorizar o cantor Caetano Veloso a realizar um show virtual, com cobrança de ingresso, para arrecadar recursos para a campanha da comunista Manuela D’Ávila à Prefeitura de Porto Alegre.

Por 6 votos a 1, o TSE decidiu permitir o show organizado pela campanha do PC do B

Com ingressos a R$ 30, a apresentação de Caetano está marcada para o próximo sábado (7), a uma semana do primeiro turno de votação, que acontece no dia 15 deste mês.

Os ministros do TSE entenderam que por ser um evento fechado, no qual o público deveria comprar ingresso para assistir à apresentação pela internet, a apresentação não poderia ser comparada aos “showmícios”.

A prática do “showmício” é vedada pela legislação eleitoral que consiste na apresentação de artistas para animar comícios eleitorais.

“Não estamos diante de um evento de propaganda de candidatura, nem de um showmício, o que temos é um show pago, com finalidade de arrecadar recursos, inclusive sem pronunciamento da própria candidata”, afirmou o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -