Português   English   Español

TSE manda UNE tirar do ar página anti-Bolsonaro

TSE manda UNE tirar do ar página anti-Bolsonaro

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE, ordenou que a União Nacional dos Estudantes (UNE) tire do seu site em até 24 horas o link à página do Facebook “Bolsonaro Não”, sob pena de multa diária.

TSE determinou que a UNE remova de seu site e página no Facebook publicações contrárias à campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Os conteúdos indicados no processo já não estão mais no ar.

A decisão afeta duas notícias veiculadas no site da entidade (“UNE, UBES e ANPG assinam carta contra o ódio e saem em defesa da democracia” e “Motivos para não votar em Bolsonaro”) e um vídeo em que uma diretora manifesta-se contra o candidato do PSL.

De acordo com a decisão, a Lei Eleitoral impede que pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, façam propaganda de caráter eleitoral, ainda que de forma gratuita.

O ministro, entretanto, negou o pedido para que fosse removida do Facebook a página “Bolsonaro Não”. Para ele, não ficou demonstrada sua ligação com a UNE e pediu que a rede social forneça dados que identifiquem seus autores.

 

Adaptado da fonte Veja

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter