Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

TSE mantém cassação do mandato de Rosinha Garotinho

TSE mantém cassação do mandato de Rosinha Garotinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Rosinha propagou obras feitas pela administração municipal como se fossem realizações pessoais dela.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação dos mandatos de Rosinha Garotinho e de Francisco de Oliveira, ex-prefeita e ex-vice-prefeito de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro.

Eles foram punidos pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral. A decisão também manteve a inelegibilidade dos dois políticos por oito anos.

Em sessão nesta terça-feira (10), os ministros do TSE negaram três recursos propostos por Rosinha e Francisco contra as sanções aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Acompanharam, na íntegra, o voto do relator Herman Benjamin, os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, informa a agência EBC.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...