Em entrevista coletiva realizada neste domingo (21) a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, afirmou que a Justiça Eleitoral não pode enfrentar “boatos com boatos”.
A reunião de ontem também tinha foco nas acusações feitas em reportagem da Folha de S. Paulo sobre um suposto esquema idealizado por empresários a favor de Jair Bolsonaro, que teriam investindo milhões em disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp.
Segundo informações do BR18, a presidente do TSE, Rosa Weber, declarou:
As ações judiciais exigem observância ao devido processo legal. A resposta da instituição há de ser responsável após análise das imputações.
E acrescentou, conforme informações da Folha:
A Justiça Eleitoral não combate boatos com boatos. Combate com respostas fundamentadas, no âmbito do que lhe é proposta.
De acordo com Rosa Weber, as fake news devem ser combatidas no país sem ferir a liberdade de expressão.
Ela afirmou:
A desinformação deliberada ou involuntária que visa ao descredito há de ser combatida com informação responsável e objetiva, tudo com a transparência que exige um estado democrático de direito.
Aparentemente, a presidente Rosa Weber e o TSE não se deixaram ludibriar pela reportagem da Folha de S. Paulo utilizada pelo PT para tentar reverter a provável derrota no segundo turno da disputa presidencial.
Com as últimas pesquisas indicando ampla vantagem de Bolsonaro sobre Haddad, a campanha do PSL avalia que o PT já se prepara para um “terceiro turno”, em que questiona a vitória do adversário no Tribunal Superior Eleitoral.https://t.co/JXi4rMknPa
— RENOVA (@RenovaMidia) October 20, 2018