Português   English   Español

TSE minimiza influência da denúncia da Folha contra Bolsonaro

TSE minimiza influência da denúncia da Folha contra Bolsonaro

Em entrevista coletiva realizada neste domingo (21) a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, afirmou que a Justiça Eleitoral não pode enfrentar “boatos com boatos”.

A reunião de ontem também tinha foco nas acusações feitas em reportagem da Folha de S. Paulo sobre um suposto esquema idealizado por empresários a favor de Jair Bolsonaro, que teriam investindo milhões em disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp.

Segundo informações do BR18, a presidente do TSE, Rosa Weber, declarou:

As ações judiciais exigem observância ao devido processo legal. A resposta da instituição há de ser responsável após análise das imputações.

E acrescentou, conforme informações da Folha:

A Justiça Eleitoral não combate boatos com boatos. Combate com respostas fundamentadas, no âmbito do que lhe é proposta.

De acordo com Rosa Weber, as fake news devem ser combatidas no país sem ferir a liberdade de expressão.

Ela afirmou:

A desinformação deliberada ou involuntária que visa ao descredito há de ser combatida com informação responsável e objetiva, tudo com a transparência que exige um estado democrático de direito.

Aparentemente, a presidente Rosa Weber e o TSE não se deixaram ludibriar pela reportagem da Folha de S. Paulo utilizada pelo PT para tentar reverter a provável derrota no segundo turno da disputa presidencial.

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter