Português   English   Español
Português   English   Español

TSE ordena retirada de links em que Bolsonaro questiona urna eletrônica

TSE ordena retirada de links em que Bolsonaro questiona urna eletrônica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (25) a retirada de 55 links com vídeo em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) coloca dúvidas sobre a lisura do sistema de votação em urna eletrônica.

Com isso, Google e Facebook terão 24 horas para remover os links.

Dentre os 55, dois estão em páginas de Bolsonaro e outros 53 foram replicados por seguidores.

O vídeo foi transmitido pelo candidato em 16 de setembro, em transmissão pelo Facebook.

Na ocasião, Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu a possibilidade de fraude nos resultados das urnas como parte de um plano para que o presidiário Lula (PT) possa deixar a cadeia, onde está desde abril.

A ação no TSE foi impetrada pelo PT. O pedido já havia sido negado em caráter liminar (provisório) pelo relator do caso, ministro Carlos Horbach. A campanha petista recorreu e o caso foi levado ao plenário, para ser discutido pelos sete ministros.

Horbach manteve sua posição por entender que não era o caso de remover as publicações, uma vez que a intervenção do Judiciário deve ser mínima no processo eleitoral.

A divergência foi aberta pelo ministro Edson Fachin, segundo a votar e que compõe também o Supremo Tribunal Federal (STF), além do TSE. Para Fachin, a imputação de possibilidade de fraude nas urnas é fato sério.

 

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!