Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Tucanos estudam antecipar voto no 1º turno em Jair Bolsonaro

Tucanos estudam antecipar voto no 1º turno em Jair Bolsonaro
COMPARTILHE

Candidatos do PSDB em Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP) ameaçam antecipar voto no primeiro turno em Jair Bolsonaro e irritam Geraldo Alckmin.

As informações abaixo são da jornalista Andréia Sadi em seu blog no jornal G1.

O comitê de campanha de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, monitora há semanas movimentos do tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo, indicando uma dobradinha já no primeiro turno com Jair Bolsonaro (PSL), o que está sendo chamado de voto “BolsoDoria”.

Agora, a campanha do presidenciável tucano tem um novo motivo para se preocupar, desta vez em Minas Gerais: o vice de Antonio Anastasia, Marcos Montes (PSD), declarou em uma palestra nos últimos dias que será preciso “dar as mãos a Bolsonaro” se Alckmin não decolar para o segundo turno.

A declaração de Montes irritou o comitê de Alckmin e Anastasia precisou divulgar uma nota oficial negando o apoio ao candidato do PSL (leia a nota ao final do post).

Na avaliação de tucanos ouvidos pelo blog, no entanto, as campanhas de aliados de Alckmin nos estados sinalizam que o voto anti-PT no segundo turno poderá ser antecipado pelos candidatos, como forma de garantir vantagem a Bolsonaro para um eventual segundo turno contra o PT.

O blog procurou o deputado Marcos Montes, mas a assessoria afirmou que ele estava em um evento e retornaria depois.

A reportagem também procurou a assessoria de Anastasia, que enviou a seguinte nota:

“O meu candidato a presidente da República, como o de meu vice Marcos Montes, é Geraldo Alckmin. Na palestra Marcos fala sobre uma possibilidade hipotética com a qual não trabalhamos. Vamos continuar batalhando firmes pela vitória de Alckmin em Minas e no Brasil.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários