Tucanos lançam manifesto pela “união do centro político”

Foto: Charles Sholl/Folhapress

O manifesto dos tucanos aponta o risco de, em caso de fragmentação do chamado centro político, o grupo ficar sem representante no segundo turno da corrida presidencial.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Marcus Pestana (MG), e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, lançam nesta terça-feira (5), em conjunto com o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), um manifesto pela união do chamado centro político na eleição presidencial deste ano.

O documento será apresentado a pré-candidatos ao Planalto como Geraldo Alckmin (PSDB), que recentemente elogiou a iniciativa, e Marina Silva (Rede).

O manifesto aponta o risco de, em caso de fragmentação do chamado centro político, este grupo ficar sem representantes no segundo turno da disputa, deixando a Presidência para os “extremos do espectro político”.

Segue um trecho do documento:

Tudo que o Brasil não precisa, para a construção de seu futuro, é de mais intolerância, radicalismo e instabilidade. Para nos libertarmos dos fantasmas do passado, superarmos definitivamente a presente crise e descortinarmos novos horizontes é central a construção de um novo ambiente político que privilegie o diálogo, a serenidade, a experiência, a competência, o respeito à diversidade e o compromisso com o país. É neste sentido que as lideranças políticas que assinam este manifesto conclamam todas as forças democráticas e reformistas a se unirem em torno de um projeto nacional, que a um só tempo, dê conta de inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento social e econômico, a partir dos avanços já alcançados nos últimos anos, e afaste um horizonte nebuloso de confrontação entre populismos radicais, autoritários e anacrônicos.

Além de Alckmin e Marina, o tucano Marcus Pestana disse que o documento será levado aos pré-candidatos Flávio Rocha (PRB), João Amoedo (Novo), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meireles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Paulo Rabelo de Castro (PSC).

 

Com informações de BOL
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Os comentários estão encerrados.