‘Tudo na Amazônia legal é grandioso’, diz Heleno

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Evite palpites infundados. A Amazônia Brasileira é nossa”, disse Heleno em resposta a jornalista.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, emitiu uma nota de repúdio, nesta segunda-feira (5), contra coluna publicada pelo jornalista Alceo Rizzi, no Paraná Portal.

Com o título “O general piloto, as queimadas e o nosso Rubinho Barichello”, Rizzi debochou dos comentários recentes de Heleno sobre os problemas ambientais na Amazônia:

“General que não se movimenta, perde a tropa, deve ter se dado conta. Rubinho Barrichello deve estar achando graça do ritmo do ministro. Tem a sorte de a guerra ser outra.”

Em uma série de três mensagens no Twitter, Heleno rebateu:

“Jornalista Alceo Rizzi opina sobre Amazônia e Pantanal, com parcos conhecimentos. São 40 anos de escassez de recursos, falta de fiscalização, reduzida presença humana, ineficiente combate aos ilícitos, desmandos, gestão incompetente e corrupção braba.”

O general acrescentou:

“Governo atual, no poder há APENAS 1 ano e nove meses, atacou o problema, com conhecimento, autoridade e cioso de nossa soberania. É óbvio o pouco tempo. São 5,5 milhões de km2 e 25 milhões de habitantes, incluindo posseiros, grileiros, indígenas, seringueiros, garimpeiros, madeireiros, padres, pastores, aventureiros e estrangeiros, bem e mal intencionados.”

E completou:

“Tudo na Amazônia legal é grandioso, inclusive os problemas. Percebi que V. S.ª conhece pouco sobre a área. Evite palpites infundados. A Amazônia Brasileira é nossa. Boa sorte. Selva!”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.