Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Tudo na Amazônia legal é grandioso’, diz Heleno

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Mais uma matéria sem fundamento da Época', diz Heleno
Imagem: Adriano Machado/Reuters
COMPARTILHE

“Evite palpites infundados. A Amazônia Brasileira é nossa”, disse Heleno em resposta a jornalista.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, emitiu uma nota de repúdio, nesta segunda-feira (5), contra coluna publicada pelo jornalista Alceo Rizzi, no Paraná Portal.

Com o título “O general piloto, as queimadas e o nosso Rubinho Barichello”, Rizzi debochou dos comentários recentes de Heleno sobre os problemas ambientais na Amazônia:

“General que não se movimenta, perde a tropa, deve ter se dado conta. Rubinho Barrichello deve estar achando graça do ritmo do ministro. Tem a sorte de a guerra ser outra.”

Em uma série de três mensagens no Twitter, Heleno rebateu:

“Jornalista Alceo Rizzi opina sobre Amazônia e Pantanal, com parcos conhecimentos. São 40 anos de escassez de recursos, falta de fiscalização, reduzida presença humana, ineficiente combate aos ilícitos, desmandos, gestão incompetente e corrupção braba.”

O general acrescentou:

“Governo atual, no poder há APENAS 1 ano e nove meses, atacou o problema, com conhecimento, autoridade e cioso de nossa soberania. É óbvio o pouco tempo. São 5,5 milhões de km2 e 25 milhões de habitantes, incluindo posseiros, grileiros, indígenas, seringueiros, garimpeiros, madeireiros, padres, pastores, aventureiros e estrangeiros, bem e mal intencionados.”

E completou:

“Tudo na Amazônia legal é grandioso, inclusive os problemas. Percebi que V. S.ª conhece pouco sobre a área. Evite palpites infundados. A Amazônia Brasileira é nossa. Boa sorte. Selva!”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram