Tumba de 4 mil anos é descoberta no Egito

Idiomas:

Português   English   Español
Tumba de 4 mil anos é descoberta no Egito
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O túmulo de um sacerdote que remonta a mais de 4.400 anos foi descoberto em Saqqara, perto do Cairo, por uma missão arqueológica egípcia.


O anúncio foi feito neste sábado (15) por autoridades do Egito. As informações são da agência “France Presse”.

O túmulo, do sacerdote chamado “Wahtye”, data da 5ª dinastia (entre 2.500 e 2.300 a.C), durante o reinado de Neferirkare, de acordo com o Ministério das Antiguidades egípcio.

A tumba está “excepcionalmente bem preservada, colorida com esculturas no interior. Ela pertence a um sacerdote de alta patente”, explicou o ministro das Antiguidades, Khaled el Enany, a uma multidão de convidados, registrou o “G1“.

O túmulo contém “cenas mostrando o dono da tumba com sua mãe, sua esposa e sua família, bem como vários nichos com grandes estátuas coloridas do falecido e sua família”, disse o ministério em um comunicado.

Foto: AP Photo/Amr Nabil

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...