Português   English   Español
Português   English   Español

Túneis do Hezbollah até Israel esbanjam sofisticação

Túneis do Hezbollah até Israel esbanjam sofisticação
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar dos vários túneis implodidos nos últimos meses em uma campanha militar, a existência dos novos trechos demonstra a sensibilidade da fronteira norte.

Autoridades de Israel descobriram diversos túneis cavados pelo grupo terrorista libanês Hezbollah na fronteira norte do país.

Além de demonstrar a sensibilidade da segurança na fronteira, os túneis geraram alarde pela “sofisticação”, já que alguns estão equipados com energia elétrica e até mesmo telefone.

No túnel de Zar’it, por exemplo, há telefone, energia elétrica e inclusive trilhos em um estreito corredor em espiral com 80 metros de profundidade.

Segundo a agência EFE, o ex-comandante israelense e especialista em segurança, Kobi Marom, declarou:

“A tensão entre os Estados Unidos e o Irã no Oriente Médio, no golfo, com os sauditas, também pode se estender às fronteiras com Israel, mas acredito que a última opção [de conflito] é o Líbano.”

Desde a última guerra entre Israel e Líbano, em 2006, os cerca de 200 quilômetros de divisa norte se mantiveram calmos, mas a descoberta destes túneis no final do ano passado indicam uma preparação para futuros conflitos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!