Português   English   Español

Turquia acusa UE de tentar derrubar a ditadura da Venezuela

Turquia acusa UE de tentar derrubar a ditadura da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As relações diplomáticas entre Turquia e Venezuela são próximas. Maduro foi um dos primeiros governantes a dar apoio a Erdogan após suposta tentativa de golpe em 2016.


O líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou nesta terça-feira (5) a União Europeia de tentar derrubar o ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Segundo o Correio Braziliense, Erdogan afirmou:

“Sabemos agora o que a é a UE. De um lado falam de eleições e democracia e depois, de maneira violenta e com artimanhas, tentam derrubar um governo.”

Ontem, 19 países da UE reconheceram o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

O regime da Turquia classificou os esforços contra Maduro de tentativa de golpe de Estado para afastar do poder o dirigente eleito do país.

Além da Turquia, o governo da Rússia também demonstrou indignação com o comportamento dos países europeus acerca da Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...