Português   English   Español

Turquia continua construção de mesquitas na Dinamarca e avançando islamização da Europa

Ao todo, existem 27 mesquitas turcas na Dinamarca; oito delas estão expandindo ou desejam expandir-se.

Ao construir continuamente novas mesquitas e expandir antigas por toda Europa, o líder turco, Recep Tayyip Erdogan, está trabalhando para garantir que os muçulmanos serão o futuro do continente.

Um dos país ocidentais onde Erdogan está potencializando o Islã é a Dinamarca.

Duas novas mesquitas turcas estão prestes a abrir nas cidades dinamarquesas de Roskilde e Holbæk. No ano passado, duas mesquitas turcas foram inauguradas nas cidades de Fredericia e Aarhus.

A construção de mesquitas nos países ocidentais continua sem quase nenhuma oposição dos governantes. Por outro lado, construir novas igrejas cristãs na Turquia é inconcebível.

Erdogan enxerga claramente os turcos que vivem no Ocidente como a ponta de lança do Islã. Em discurso no ano de 2011, ele disse aos cidadãos da Turquia vivendo na Alemanha:

Vá e viva nos melhores bairros. Dirija os melhores carros. More nas melhores casas. Não faça três, mas cinco crianças. Porque você é o futuro da Europa. Essa será a melhor resposta às injustiças contra você.

Recep Tayyip Erdogan

Infelizmente, os políticos dinamarqueses não enxergam a construção de novas mesquitas turcas como um processo de expansão islâmica agressiva, mas como uma forma de integração.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter