Turquia diz que EUA são “parte do problema, não solução”

O líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que Washington prefere ser parte do problema no Oriente Médio, em vez de trabalhar em busca de uma solução.

A declaração foi feita após transferência da embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém.

Em um discurso na Chatham House, nesta segunda-feira (14), Erdogan declarou:

Os Estados Unidos escolheram ser parte do problema, e não a solução com seu último passo, e perderam seu papel de mediador no processo de paz.

A Turquia foi um dos maiores críticos da decisão de Trump de transferir a embaixada para Jerusalém, com o ministro de Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, classificando a decisão como “errada e inaceitável”.

Em fevereiro, o ministério escreveu em comunicado que o movimento dos EUA prova que Washington “insiste em destruir os fundamentos da paz violando a lei internacional, as resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre Jerusalém e os parâmetros estabelecidos pela ONU”.

 

Com informações de: [Sputnik]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

1 Comentário

  1. Michel Farhud disse:

    Os Estados Unidos são mais do que parte do problema…são o próorio problema ao apoiar o radicalismo, racismo, ocupação ilegal de terras, campos de concentração e o genocídio que Israel prática diariamente contra os palestinos…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *