Turquia acusa ONU de cooperar com terrorismo

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O regime islâmico da Turquia acusou nesta terça-feira (20) as Nações Unidas de colaborar com organizações terroristas, em reação a um novo relatório da Organização, que denuncia violações de direitos humanos no país.


O relatório da ONU denuncia que o estado de exceção na Turquia levou a “profundas violações dos direitos humanos” contra centenas de milhares de pessoas, uma acusação que Ancara vê como “inaceitável”.

De acordo com informações do Estado de Minas:

Entre os casos de abusos citados no relatório estão torturas e outros maus-tratos, detenções arbitrárias, privação arbitrária do direito a trabalhar e da liberdade de movimento, ou ainda, as ameaças à liberdade de associação e de expressão, acrescenta o documento. O texto denuncia a “erosão do estado de Direito na Turquia” e pede o fim do estado de urgência.

“Quase 160.000 pessoas detidas durante 18 meses de estado de emergência; 152.000 funcionários demitidos, incluindo muitos de maneira totalmente arbitrária, professores, juízes e advogados demitidos, ou perseguidos; jornalistas detidos, meios de comunicação fechados e sites bloqueados”, afirmou o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein, citado em um comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores da Turquia respondeu em comunicado:

Esta pessoa que preside uma instituição internacional cuja importância para todo o mundo é indiscutível deixa a ONU cair em uma situação de cooperação com organizações terroristas.

Ancara se referiu assim, sem identificá-lo pelo nome, ao alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, o jordaniano Zeid Ra’ad al Hussein, e ao relatório publicado hoje por seu escritório.

 

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...