Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Turquia prepara ofensiva enviando militares à fronteira com a Síria

Turquia prepara ofensiva enviando militares à fronteira com a Síria
COMPARTILHE

A Turquia enviou mais reforços militares à fronteira com a Síria em preparação para uma eventual ofensiva contra milícias curdas, classificadas como terroristas pelo regime Erdogan.

Unidades militares, canhões do tipo Howitzer e baterias de artilharia foram transportados para o Distrito de Elbeyli, na província turca de Kilis, perto da fronteira síria, indicou a agência pública “Anadolu“.

A operação turca de reforçar a fronteira começou no fim de semana, com a chegada de uma centena de veículos militares turcos à região de Al Bab, sob controle das forças pró-Ancara no norte da Síria.

Também foram enviados reforços militares à cidade de Akcakale e ao distrito de Ceylanpinar, na Província de Sanliurfa, no sudeste da Turquia.

A Turquia elogiou a decisão de Donald Trump de retirar suas tropas da Síria. Agora, o líder Recep Tayyip Erdogan tem liberdade para atacar os combatentes curdos, que desempenham um papel chave na guerra contra o EI, mas são considerados terroristas por Ancara.

Trump e Erdogan conversaram por telefone no domingo (23) e se comprometeram a “assegurar a coordenação militar, diplomática e em outras áreas para evitar um eventual vácuo de poder (…) após a retirada e a fase de transição na Síria”, informou o governo turco em um comunicado.

O presidente americano afirmou no fim da noite de domingo que Erdogan garantiu que eliminará qualquer combatente do EI que restar na Síria após a retirada das tropas americanas, registra o “Estadão“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários