Turquia reforça tropas na fronteira com região síria de Idlib

Idiomas:

Português   English   Español
Turquia reforça tropas na fronteira com região síria de Idlib
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Exército da Turquia enviou neste sábado (12) um novo comboio militar de tanques e veículos blindados para a fronteira com a Síria.


O comboio militar chegou na província de Hatay, fronteiriça com a região síria de Idlib, último reduto das forças jihadistas e palco de duros combates entre diferentes facções.

A Turquia já tinha enviado ontem outro comboio militar a esta região diante da crescente tensão em Idlib, informa a agência “EFE“.

O Ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, se reuniu hoje em Hatay com vários altos comandantes militares para discutir os últimos eventos em Idlib.

“Todos os esforços estão sendo feitos para manter o cessar-fogo e a estabilidade do acordo de Sochi (com Moscou sobre Idlib). Nossa estreita cooperação com a Rússia continua neste sentido”, disse Akar à imprensa.

A tensão em Idlib coincide com as ameaças da Turquia de realizar uma nova operação militar no norte da Síria para expulsar da sua fronteira as milícias curdo-sírias, que até agora foram aliadas dos Estados Unidos na luta contra o Estado Islâmico.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...