Entre as costas suspensas pelo Twitter estão a de Luciano Hang e de Roberto Jefferson.
O Twitter bloqueou, nesta sexta-feira (24), as contas de investigados no controverso inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF).
A empresa que gerencia a rede social cumpre determinação do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que corre na Corte sobre o tema, destaca o jornal Correio Braziliense.
Nos perfis do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e da ativista Sara Winter, aparecem mensagens informando que as contas foram bloqueadas por motivos legais, por decisão da Justiça do Brasil.
O empresário Luciano Hang, com 371 mil seguidores, que mantém atividades em todas as redes sociais, também foi suspenso por tempo indeterminado do Twitter.
“O bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior ‘1’, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”, destacou Alexandre de Moraes em sua decisão.
Confira a lista parcial de perfis suspensos pelo Twitter:
- Roberto Jefferson
- Allan dos Santos
- Bernardo Kuster
- Edgard Corona
- Edson Salomão
- Luciano Hang
- Marcelo Stachin
- Otavio Fakhoury
- Reynaldo Bianchi Júnior
- Rodrigo Ribeiro
- Sara Giromini