Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Twitter censura link de Comitê Judiciário Republicano na Câmara

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Twitter censura link de Comitê Judiciário Republicano na Câmara
COMPARTILHE

Twitter está censurando o Comitê Judiciário Republicano da Câmara.

A rede social Twitter está suprimindo um comunicado de imprensa oficial do Comitê Judiciário Republicano da Câmara dos Estados Unidos

O motivo? O comitê reproduziu textualmente uma reportagem do jornal New York Post sobre o suposto caso de tráfico de influência envolvendo Hunter Biden, filho do candidato democrata à vice-presidência Joe Biden, e uma empresa da Ucrânia.

A matéria foi censurada pelas gigantes tecnológicas Facebook e Twitter.

Na manhã desta quinta-feira (15), a RenovaMídia relatou que o comitê do Partido Republicano havia feito a divulgação da reportagem em um site com domínio governamental. 

Pouco tempo atrás, a informação sobre a estratégia do Twitter para conter a proliferação da publicação do comitê republicano foi confirmada pela Fox News.

De acordo com imagem divulgada pela emissora, o Twitter está impedindo que os usuários compartilhem o comunicado à imprensa dos republicanos.

Imagem: Divulgação/FoxNews

Nem o Twitter nem os republicanos do Comitê Judiciário da Câmara responderam imediatamente a um pedido de comentário da Fox.

“Gigantes tecnológicas estão censurando o Comitê Judiciário Republicano da Câmara porque o link do governo contém informações sobre um candidato presidencial democrata. Isso é interferência eleitoral”, escreveu o deputado Mark Walker no Twitter. Confira.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram