- PUBLICIDADE -

Twitter censura link de Comitê Judiciário Republicano na Câmara

Twitter censura link de Comitê Judiciário Republicano na Câmara

Twitter está censurando o Comitê Judiciário Republicano da Câmara.

- PUBLICIDADE -

A rede social Twitter está suprimindo um comunicado de imprensa oficial do Comitê Judiciário Republicano da Câmara dos Estados Unidos

O motivo? O comitê reproduziu textualmente uma reportagem do jornal New York Post sobre o suposto caso de tráfico de influência envolvendo Hunter Biden, filho do candidato democrata à vice-presidência Joe Biden, e uma empresa da Ucrânia.

A matéria foi censurada pelas gigantes tecnológicas Facebook e Twitter.

Na manhã desta quinta-feira (15), a RenovaMídia relatou que o comitê do Partido Republicano havia feito a divulgação da reportagem em um site com domínio governamental. 

Pouco tempo atrás, a informação sobre a estratégia do Twitter para conter a proliferação da publicação do comitê republicano foi confirmada pela Fox News.

De acordo com imagem divulgada pela emissora, o Twitter está impedindo que os usuários compartilhem o comunicado à imprensa dos republicanos.

Imagem: Divulgação/FoxNews

Nem o Twitter nem os republicanos do Comitê Judiciário da Câmara responderam imediatamente a um pedido de comentário da Fox.

“Gigantes tecnológicas estão censurando o Comitê Judiciário Republicano da Câmara porque o link do governo contém informações sobre um candidato presidencial democrata. Isso é interferência eleitoral”, escreveu o deputado Mark Walker no Twitter. Confira.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -