Português   English   Español

Twitter cogita botão “editar” apenas para erros de digitação

CEO do Twitter, Jack Dorsey, dá indícios de que a edição de tuítes será liberada em breve, mas de forma limitada.

Há um bom tempo, os usuários do Twitter clamam por um botão de edição. Até o número de caracteres permitidos por tuíte foi alavancado, mas nada de um botão para editar as mensagens.

A necessidade desse recurso é óbvia: arrumar aquele erro de digitação que passou despercebido. Nesses casos, os usuários têm apenas duas opções: conviver com o erro ou apagar o tuíte.

Porém, até hoje o Twitter não liberou essa edição por outro motivo: o grande número de armações que podem rolar. Não precisa fazer um esforço muito grande para pensar em vários tipos de problemas que tal funcionalidade poderia causar.

Ao falar em um evento em Nova Delhi, na Índia, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, explicou:

Você tem que prestar atenção em quais são os casos de uso para o botão de edição. Muitas pessoas querem o botão de edição porque querem corrigir rapidamente um erro que cometem. Como um erro ortográfico ou tuitar a URL errada. Isso é muito mais viável do que permitir que as pessoas editem qualquer tuíte durante todo o tempo.

Ainda assim, quando perguntado sobre o lançamento do botão de edição, Dorsey deu indícios que ele será liberado, mas apenas para esses casos de correção:

Nós temos considerado isso e temos que fazer da maneira certa. Não podemos nos apressar. Não podemos fazer algo que distraia ou tire nada do registro público.

Mesmo que limitado, a boa notícia é que um botão de edição deve chegar ao Twitter em breve.

 

Adaptado da fonte B9

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter