- PUBLICIDADE -

Twitter está interferindo na eleição de 2020, diz Trump

Trump explica que usa Twitter para driblar a velha imprensa
- PUBLICIDADE -

“Twitter agora está interferindo na eleição presidencial de 2020”, disse Trump.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acusou, nesta terça-feira (26), a rede social Twitter de interferência na eleição de 2020.

Ontem, em um movimento inédito, dois tuítes de Trump foram classificados pela empresa como “potencialmente enganosos”. As publicações falavam sobre o voto via correio no país. 

“Eles estão dizendo que minha declaração sobre o voto via correio, que levará a corrupção e fraude maciças, está incorreta”, escreveu Trump em publicação¹ na rede social.

De acordo² com um representante do Twitter, os tuítes “contêm informações potencialmente enganosas sobre os processos de votação e foram rotulados para fornecer um contexto adicional em torno das cédulas por correio”.

Trump destacou que a checagem dos tuítes foi feita por dois dos seus principais opositores na imprensa norte-americana: CNN e Washington Post.

Quando algum usuário da rede social visualiza os tuítes de Trump, um link é anexado, exibindo a mensagem: “Conheça os fatos sobre a votação via correio”. O link leva a uma coleção de tuítes e artigos de notícias de veículos da mídia tradicional sobre o tema.

Referências: [1][2]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -