- PUBLICIDADE -

Twitter exclui dezenas de perfis satíricos da rede social

Twitter exclui dezenas de perfis satíricos da rede social
- PUBLICIDADE -

A rede social Twitter desativou nesta quarta-feira (9) cerca de 30 contas satíricas que faziam uso da imagem de veículos da imprensa, personalidades, jornalistas, órgãos públicos, ministros e do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da informação estar circulando pela grande mídia brasileira, a ação, entretanto, ainda não foi confirmada pela rede social.

Listas com os nomes de alguns perfis bloqueados estão circulando através das hashtags #sátiranãoéfake, #censuradasparódiasnotwitter e #censuradotwitter.

A estimativa é de que o número de contas desativadas seja maior, já que usuários do Twitter que administravam perfis com menor dimensão também relataram o caso, informa o “Estadão”.

Na maioria dos exemplos, os nomes utilizados para os perfis humorísticos eram similares às contas verdadeiras, com pequenos trocadilhos. Muitas vezes, até a mesma foto e descrição é utilizada, com a observação de que se trata de um perfil de sátira.

Usuários do Twitter relatam que quase todos os perfis excluídos tinham viés político de direita, e que a rede social estaria censurando opiniões da vertente.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -