O Twitter “exigiu a remoção” de três tuítes do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e suspendeu o perfil oficial por 12 horas.
Citando a invasão do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, por apoiadores de Trump, a rede social justificou a decisão alegando “violações repetidas e graves de nossa política de integridade cívica”.
O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2020.
Ainda de acordo com a rede social, Trump precisa remover os tuítes para ser desbloqueado:
“Isso significa que a conta de Donald Trump ficará bloqueada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se os tuítes não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada.”
O Twitter completou alertando que o atual chefe da Casa Branca pode ser suspenso de forma “permanente” em caso de novas “violações”:
“Futuras violações das Regras do Twitter, incluindo nossas políticas de Integridade Cívica ou Ameaças Violentas, resultarão na suspensão permanente da conta de Donald Trump.”
Confira.
Future violations of the Twitter Rules, including our Civic Integrity or Violent Threats policies, will result in permanent suspension of the @realDonaldTrump account.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 7, 2021
A ditadura do século XXI chegou, e é baseada no modelo chinês, com o suporte das Big Tech.
Bots que apagam posts contrários ao regime sino-comunista já são realidades, algoritmos que levam sempre para a informação de viés esquerdista nos mecanismos de busca e redes sociais, assim como checadores lacradores completam o menu totalitário do século XXI.
E quem quiser protestar em carne e osso, o lockdownismo não deixará.
Os caras censuras até o presidente. é ou nao é uma ditadura??