- PUBLICIDADE -

Twitter vai combater ‘informações erradas’ sobre coronavírus

Twitter anuncia fim de publicidade política na rede social
- PUBLICIDADE -

Twitter disse que continuará priorizando a remoção de tuítes, como aqueles que dizem às pessoas para parar o isolamento.

A rede social Twitter anunciou, nesta segunda-feira (11), que incluirá alertas em alguns tuítes com “informações controversas ou enganosas” sobre o coronavírus.

Em uma publicação, a empresa explicou que vai fornecer links para mais informações nos casos em que o risco de danos do tuíte não seja grave o suficiente para ser removido, mas as pessoas possam ficar confusas ou induzidas.

Dependendo da propensão a danos e do tipo de informação enganosa, o Twitter disse que também podem ser adicionados avisos para dizer que o tuíte entra em conflito com a orientação de especialistas em saúde pública.

Recentemente, o chefe de integridade do site do Twitter, Yoel Roth, disse que continuaria priorizando a remoção de tuítes, como aqueles que dizem às pessoas para ignorar o distanciamento social, destaca a revista Exame.

Os avisos da empresa vincularão a uma página selecionada pela empresa ou a uma fonte confiável externa que contenha informações adicionais.

Como de costume, em seu anúncio, o Twitter não deixou claro quais serão as “fontes confiáveis” indicadas ao usuários.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -