Twitter vai voltar com o “selo azul” em 2021

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Há muito tempo o Twitter vem prometendo reativar o sistema para torná-lo acessível a todos.

Anteriormente, desde que atendesse certos quesitos, qualquer usuário do Twitter poderia solicitar o selo de perfil verificado.  

Agora, a verificação é concedida a poucos perfis e, sempre, de forma bastante misteriosa. 

Na prática, o famoso selo azul foi transformado em um símbolo corporativista, já que, hoje em dia, só é verificado quem a rede social julgar merecedor, sob seus próprios critérios. 

Nesta terça-feira (24), em publicação no blog oficial do Twitter, a empresa disse que estava reformulando o processo de verificação e que estava em busca do feedback dos usuários sobre como a nova política deve funcionar. 

“Desde [a suspensão do programa], não temos sido claros sobre quem pode ser verificado, por que uma conta pode não ser verificada, ou o que significa ser verificada”, admitiu o Twitter na postagem. 

A rede social acrescentou que pretende apresentar a política final no dia 17 de dezembro, mas que o processo de verificação só deve retornar em 2021. 

O Twitter também indicou planos para oferecer mais maneiras de os usuários se identificarem com novos tipos de contas e rótulos. 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.