Uber se alia a Exército dos EUA para testar carro voador

Uber e o comando de pesquisa do Exército dos Estados Unidos esperam investir US$ 1 milhão para desenvolver e testar protótipos.

O Uber disse nesta terça-feira (8) que vai trabalhar com o Exército dos Estados Unidos para avançar a pesquisa sobre tecnologia de rotor silencioso que poderia ser usado em futuros carros voadores ou aeronaves militares.

A aliança destaca os esforços intensificados do Uber e de outras empresas para transformar os carros voadores de um conceito de ficção científica em realidade para moradores de grandes cidades congestionadas.

De acordo com informações da EXAME:

O Uber e o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA esperam investir 1 milhão de dólares para desenvolver e testar protótipos para um sistema de rotor que seria usado em um veículo vertical de decolagem e pouso.

O sistema teria dois rotores um sobre o outro, girando na mesma direção sob o comando de um software sofisticado. Essa abordagem, que o Uber e o Exército dos EUA disseram que não havia sido implantada em uma aeronave de produção até agora, poderia levar a uma operação mais silenciosa do que os sistemas convencionais de rotores sobrepostos.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia