Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Uber se alia a Exército dos EUA para testar carro voador

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Uber e o comando de pesquisa do Exército dos Estados Unidos esperam investir US$ 1 milhão para desenvolver e testar protótipos.

O Uber disse nesta terça-feira (8) que vai trabalhar com o Exército dos Estados Unidos para avançar a pesquisa sobre tecnologia de rotor silencioso que poderia ser usado em futuros carros voadores ou aeronaves militares.

A aliança destaca os esforços intensificados do Uber e de outras empresas para transformar os carros voadores de um conceito de ficção científica em realidade para moradores de grandes cidades congestionadas.

De acordo com informações da EXAME:

O Uber e o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos EUA esperam investir 1 milhão de dólares para desenvolver e testar protótipos para um sistema de rotor que seria usado em um veículo vertical de decolagem e pouso.

O sistema teria dois rotores um sobre o outro, girando na mesma direção sob o comando de um software sofisticado. Essa abordagem, que o Uber e o Exército dos EUA disseram que não havia sido implantada em uma aeronave de produção até agora, poderia levar a uma operação mais silenciosa do que os sistemas convencionais de rotores sobrepostos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email