Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Uber vai checar informações dos passageiros no Serasa

Uber vai checar informações dos passageiros no Serasa

Essa é a primeira solução a ser desenvolvida internamente pela unidade brasileira da Uber.


A parceria entre Uber e Serasa Experian tem como objetivo facilitar a validação e checagem das informações dos usuários do aplicativo de corridas.

Nomeada de U-Check, a ferramenta permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, como o CPF, obtenha informações adicionais via API, informa o site Canal Tech.

Inicialmente, a imprensa informou que a verificação do cadastro seria uma maneira para atrair aqueles usuários que não querem adicionar um cartão de crédito ou débito para se registrar no Uber.

Em contato com a redação da RENOVA, a assessoria de imprensa da Uber informou:

“Essa medida não é para atrair novos usuários, até porque não era obrigatório registrar cartão. O objetivo é aumentar a confiabilidade/segurança dos dados.”

Embora essa possibilidade esteja aberta, a Uber não disse se pretende expandir este recurso para o resto do mundo.

A Uber também tem parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real, registra o site TecMundo.

Conteúdo atualizado com novas informações às 13h27 da sexta-feira, 5 de julho

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...