Português   English   Español

Ucrânia quer fechar estreito de Bósforo para navios da Rússia

Ucrânia quer fechar estreito de Bósforo para navios da Rússia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ucrânia apela à comunidade internacional para fechar o estreito de Bósforo a navios da Rússia após o recente incidente no estreito do Kerch.


Em declaração na segunda conferência internacional sobre segurança marítima, o comandante da Marinha ucraniana, Igor Voronchenko, afirmou:

Eu, como comandante das forças navais, peço e expresso a minha confiança de que a comunidade mundial irá decidir e reconhecer que foi realizada uma agressão contra o Estado da Ucrânia […] Vamos tentar pedir o fechamento do estreito de Bósforo na República da Turquia.

O presidente da Rússia classificou o incidente no estreito de Kerch no último domingo como uma provocação da Ucrânia.

Vladimir Putin observou que, entre os membros da tripulação dos navios ucranianos que violaram a fronteira russa, havia dois agentes dos serviços secretos da Ucrânia.

Em 25 de novembro três navios da Marinha ucraniana, Berdyansk, Nikopol e Yany Kapu, foram capturados pela Guarda Costeira da Rússia no mar de Azov, conforme noticiou a Renova Mídia.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...