Português   English   Español
Português   English   Español

Ucrânia quer fechar estreito de Bósforo para navios da Rússia

Ucrânia quer fechar estreito de Bósforo para navios da Rússia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ucrânia apela à comunidade internacional para fechar o estreito de Bósforo a navios da Rússia após o recente incidente no estreito do Kerch.

Em declaração na segunda conferência internacional sobre segurança marítima, o comandante da Marinha ucraniana, Igor Voronchenko, afirmou:

Eu, como comandante das forças navais, peço e expresso a minha confiança de que a comunidade mundial irá decidir e reconhecer que foi realizada uma agressão contra o Estado da Ucrânia […] Vamos tentar pedir o fechamento do estreito de Bósforo na República da Turquia.

O presidente da Rússia classificou o incidente no estreito de Kerch no último domingo como uma provocação da Ucrânia.

Vladimir Putin observou que, entre os membros da tripulação dos navios ucranianos que violaram a fronteira russa, havia dois agentes dos serviços secretos da Ucrânia.

Em 25 de novembro três navios da Marinha ucraniana, Berdyansk, Nikopol e Yany Kapu, foram capturados pela Guarda Costeira da Rússia no mar de Azov, conforme noticiou a Renova Mídia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!