Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ucrânia transforma usina de Chernobyl em atração turística

Ucrânia transformará cidade de Chernobyl em atração turística
COMPARTILHE

Após sucesso de seriado da HBO sobre o maior acidente nuclear da história, o número de turistas que visita a região cresceu exponencialmente.

O governo da Ucrânia decidiu transformar oficialmente a zona de exclusão da usina nuclear de Chernobyl em uma atração turística.

Uma agência de turismo de Kiev, capital ucraniana, informou à agência Reuters que a procura por passeios na zona de exclusão de Chernobyl cresceu 40% desde que o seriado caiu no gosto popular.

Para acelerar o processo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a zona de exclusão ao redor de Chernobyl passa a ser um “destino turístico oficial”.

Em um comunicado, segundo o site CanalTech, Zelensky declarou:

“Devemos dar uma nova vida a este território na Ucrânia. Até agora, Chernobyl era uma marca negativa da Ucrânia no mundo. É hora de mudá-la. Chernobyl é um lugar único no planeta, onde a natureza revive depois de um desastre global causado pelo Homem, onde há um verdadeiro ‘povo fantasma’. Temos de mostrar este lugar ao mundo: cientistas, ecologistas, historiadores e turistas.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE