Português   English   Español
Português   English   Español

Ucrânia transforma usina de Chernobyl em atração turística

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ucrânia transformará cidade de Chernobyl em atração turística

Após sucesso de seriado da HBO sobre o maior acidente nuclear da história, o número de turistas que visita a região cresceu exponencialmente.

O governo da Ucrânia decidiu transformar oficialmente a zona de exclusão da usina nuclear de Chernobyl em uma atração turística.

Uma agência de turismo de Kiev, capital ucraniana, informou à agência Reuters que a procura por passeios na zona de exclusão de Chernobyl cresceu 40% desde que o seriado caiu no gosto popular.

Para acelerar o processo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a zona de exclusão ao redor de Chernobyl passa a ser um “destino turístico oficial”.

Em um comunicado, segundo o site CanalTech, Zelensky declarou:

“Devemos dar uma nova vida a este território na Ucrânia. Até agora, Chernobyl era uma marca negativa da Ucrânia no mundo. É hora de mudá-la. Chernobyl é um lugar único no planeta, onde a natureza revive depois de um desastre global causado pelo Homem, onde há um verdadeiro ‘povo fantasma’. Temos de mostrar este lugar ao mundo: cientistas, ecologistas, historiadores e turistas.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: