- PUBLICIDADE -

UE fecha fronteiras por 30 dias para conter coronavírus

UE fecha fronteiras por 30 dias para conter coronavírus

- PUBLICIDADE -

O anúncio da UE foi feito pelos próprios líderes do bloco europeu após uma videoconferência.

Líderes da União Europeia (UE) concordaram, nesta terça-feira (17), em fechar as fronteiras da Europa por 30 dias para impedir a propagação do novo coronavírus

O bloco econômico também estabeleceu vias rápidas nas divisas de seus países para manter a circulação de mercadorias, destaca a agência EBC.

Confira outras notícias importantes das últimas horas sobre a pandemia de coronavírus:

Moro cancela viagem ao Paraguai devido à crise do coronavírus

O ministro da Justiça Sergio Moro, cancelou viagem que faria ao Paraguai entre os dias 26 e 27 de março. Ele daria palestra na Câmara de Comércio Brasil-Paraguai, em Assunção, mas desistiu de ir por causa da pandemia.

Contra coronavírus, Goiás fecha lojas, bares e restaurantes por 15 dias

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), baixou um decreto nesta terça (17) estendendo o fechamento por 15 dias, já em vigor nas escolas, a bares, restaurantes, clubes, academias e lojas, tanto de rua quanto de shopping.

Bélgica decreta confinamento até 5 de abril pelo coronavírus

A primeira-ministra belga, Sophie Wilmès, disse que os cidadãos da Bélgica deverão permanecer em suas casas a partir do meio-dia de quarta-feira até o dia 5 de abril para conter a propagação do novo coronavírus.

França tem 27 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias francesas anunciaram nesta terça-feira (17) que mais 27 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa do coronavírus no país, elevando o total de mortes na França para 175 pessoas.

Bolívia fechará fronteiras e suspenderá voos por coronavírus

A Bolívia vai fechar suas fronteiras para cidadãos estrangeiros a partir de quinta-feira e, a partir de sexta-feira, suspenderá todos os seus vôos internacionais para impedir a propagação do novo coronavírus.

Estudantes de medicina da Itália vão ajudar na pandemia de coronavírus

A Itália precisa de novos médicos. Por isso, dez mil estudantes de medicina do último ano vão iniciar na profissão em plena pandemia de coronavírus sem ter que passar pelos exames finais.

Merkel fará primeiro discurso na TV aos alemães sobre o coronavírus 

A chanceler alemã Angela Merkel fará pela primeira vez nesta quarta-feira um discurso pela televisão aos compatriotas para pedir que respeitem as medidas sanitárias contra o coronavírus, anunciou o porta-voz do governo, Steffen Seibert.

Colômbia decreta estado de emergência contra pandemia de coronavírus

O presidente da Colômbia, Iván Duque, decretou ontem o estado de emergência no país para enfrentar a pandemia de coronavírus, e decretou o isolamento obrigatório para maiores de 70 anos.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -