- PUBLICIDADE -

UE quer plano contra o desemprego gerado pela pandemia

UE quer plano contra o desemprego gerado pela pandemia

- PUBLICIDADE -

“Milhões de pessoas não podem ir trabalhar, mas devem ainda comprar alimentos e pagar contas”, diz liderança da UE.

Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, anunciou, nesta quarta-feira (1º), um novo plano de ação econômica para salvar empregos durante a pandemia do novo coronavírus.

Batizado de Sure, o programa deve usar fundos de todos os Estados-membros do bloco e ajudar, em um momento inicial, as economias das nações mais afetadas pela Covid-19, como Itália e Espanha

Em um vídeo postado no Twitter, Von der Leyen afirmou:

“A nossa vida cotidiana mudou radicalmente. Milhões de pessoas não podem ir trabalhar, mas devem ainda comprar alimentos e pagar contas. As empresas pagam os salários para os seus funcionários mesmo se, neste momento, não ganham nada. A Europa agora vem para dar apoio a eles, com uma nova iniciativa chamada Sure.”

A presidente da entidade afirmou que “milhares de empresas fortes e sãs estão lutando por causa da crise atual”:

“Como funciona o Sure? Aprendemos com a crise financeira de 2008. Os Estados-membros que tinham disponível esse instrumento ajudaram milhões de pessoas a manterem seus postos de trabalho e as empresas a superar a crise financeira com seus próprios funcionários. Sure significa trabalho de curta duração apoiado pelo Estado.”

Em detalhes, segundo a agência ANSA, Von der Leyen informou que o mecanismo é “simples”:   

“Se não há pedidos, as empresas não devem demitir os funcionários. No tempo livre, devem ser ensinados para os trabalhadores, por exemplo, novas competências que também serão benéficas para a empresa. Assim as pessoas podem continuar a pagar suas contas e comprar o que é necessário.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -