Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Uísque do Canadá é eleito o melhor do mundo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Uísque do Canadá é eleito o melhor do mundo
COMPARTILHE

Graças a prêmios como esses, a bebida está deixando de ter a reputação de incompreendida.

Todos os anos, o famoso crítico de uísque Jim Murray lança uma edição atualizada do livro “Whisky Bible” (“A Bíblia do Uísque”, na versão em português).

A obra é um guia completo de tudo que Murray provou ao longo do ano, listando as suas principais escolhas e revisitando as garrafas de anos anteriores.

Uma das partes mais esperadas do lançamento anual do livro é a classificação das melhores garrafas do ano de Murray e, finalmente, a revelação do Uísque do Ano.

Na edição de 2020, o Canadá levou o primeiro lugar com o Alberta Premium Cask Strength Rye.

Todo o centeio deste uísque é produzido em Calgary, na província de Alberta.

Murray falou que o uísque canadense vencedor tem “uma suculência nos óleos, perfeitamente equilibrada por ulmo e mel de Manuka que garantem o mais saboroso gole canadense de todos os tempos”.

De acordo com o especialista, o uísque está realmente em “nível internacional”, sendo possivelmente a destilaria mais subestimada do mundo.

“Como algo pode ser tão imenso, mas igualmente delicado? Para qualquer amante da bebida que está em busca de uma experiência enorme e perfeitamente equilibrada, este é uísque. E com a presença do centeio em sua beleza já exuberante, torna algo para realmente venerar”, diz Murray, segundo a revista Forbes.

No pódio, o “impactante” Stagg Jr. Barrel Proof ganhou o segundo lugar (da família Buffalo Trace). Por último e particularmente notável, Paul John Mithuna ficou na terceira posição, sendo a primeira vez em uma década que um uísque do sul da Ásia chega ao pódio. Paul John é uma pequena destilaria de Goa, um estado costeiro da Índia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram