- PUBLICIDADE -

Último exemplar do destilado mais antigo do mundo vai a leilão

Foto: Divulgação/Skinner
- PUBLICIDADE -

Este whisky histórico chegou inteiro ao século XXI.

O único exemplar remanescente do destilado mais antigo do mundo vai a leilão nos Estados Unidos, atraindo colecionadores do mundo todo por seu valor histórico.

A bebida em questão é uma garrafa do Old Ingledew Whiskey, que vai a leilão online de 22 a 30 de junho pela casa especializada Skinner.

De acordo com a casa de leilão, haveria apenas três garrafas do whisky no espólio do bilionário J.P. Morgan — duas delas foram presenteadas há décadas a Franklin Roosevelt e Harry Truman, ex-presidentes dos Estados Unidos

A única garrafa remanescente é a que está sendo leiloada agora — ela ficou nas mãos de uma mesma família por três gerações.

De acordo com a revista Veja, um relatório recente atestou, com 81% de possibilidade de acerto, que o Old Ingledew foi fabricado entre 1763 e 1803.

Mesmo que seja oficialmente confirmado como o whisky mais antigo do mundo, é bem improvável que o Old Ingledew receba lances superiores a US$ 40 mil no leilão.

Afinal, não se sabe o gosto que tem, nem mesmo se ainda pode ser consumido — apesar de bourbons fechados durarem por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -