Um dos mais capacitados do Brasil, diz Damares sobre Eduardo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores”, afirmou Damares sobre Eduardo.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, saiu em defesa da provável indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para chefiar a embaixada do Brasil em Washington.

Em viagem a Miami, nos Estados Unidos, Damares concedeu entrevista, nesta segunda-feira (15), a uma rádio voltada para a comunidade brasileira.

Durante a conversa, ela qual afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, escolheria “uma das pessoas mais capacitadas do Brasil” se optasse por enviar o filho à missão diplomática em território norte-americano.

Segundo o site Metrópoles, Damares declarou:

“A primeira coisa que nós temos que falar é que não existe nepotismo nessa indicação, tá? Segundo, é possível um civil que não seja da carreira diplomática ser embaixador? Claro que é, a lei prevê isso. Terceiro: e se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil.”

Ao listar as competências de Eduardo, Damares afirmou que o deputado é um “menino culto e inteligente”:

“Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos mais difíceis de passar. Fala três idiomas. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores, conhece.”

A ministra completou:

“Eu estou tranquila com a decisão de meu presidente, seja qual for a decisão que ele tomar. Eu acredito na capacidade de discernimento e na inteligência de meu presidente.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.