Português   English   Español

Unesp expulsa 27 alunos após encontrar fraudes no sistema de cotas

Unesp expulsa 27 alunos após encontrar fraudes no sistema de cotas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) expulsou 27 alunos cotistas após apuração interna constatar que não eram negros ou pardos.


É a primeira vez que a instituição toma tal medida desde 2014, quando teve início a ação afirmativa na Universidade.

O desligamento dos estudantes será publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial.

De acordo com o professor Renato Diniz, superintendente acadêmico da Vunesp, no final do ano passado, foi instaurada uma comissão para investigar supostas fraudes.

Ele explica:

A partir de um determinado momento, a Universidade identificou a necessidade de fazer uma averiguação em função da possibilidade de autodeclarações inválidas.

Diniz diz não saber os cursos tampouco o ano letivo dos alunos desligados, mas afirma que nenhum deles estava prestes a se graduar.

Ainda segundo Diniz, os procedimentos foram instalados a partir do recebimento de denúncia ou suspeita do setor de graduação, que tem contato direto com o aluno.

Adaptado da fonte G1

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...