Português   English   Español
Português   English   Español

União Europeia ajuda Irã a fugir das sanções dos Estados Unidos

União Europeia ajuda Irã a fugir das sanções dos Estados Unidos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A União Europeia (UE) criará uma entidade especial para facilitar os negócios com Irã e evitar, desta forma, as sanções impostas pelos Estados Unidos após sua saída do acordo nuclear com Teerã.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (24) pela alta representante da União Europeia para Assuntos Exteriores, Federica Mogherini, após uma reunião entre o Irã e as cinco potências que seguem apoiando o pacto.

Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha, seguem em concordância com o acordo nuclear iraniano.

Os ministros das Relações Exteriores desses países e também do regime islâmico do Irã reiteraram na reunião, realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, sua vontade de continuar implementando o acordo, apesar da retirada dos Estados Unidos.

Em maio, o líder norte-americano Donald Trump abandonou o acordo nuclear ao classificar o Irã como o principal financiador do terrorismo mundial.

Adaptado da fonte EFE

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...