Português   English   Español
Português   English   Español

União Europeia impõe multa recorde de 4,34 bilhões de euros ao Google

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Comissão Europeia multou o Google nesta quarta-feira (18) em quase 20 bilhões de reais.

Esta é a maior multa já imposta pela comissão da União Europeia.

A gigante da tecnologia é acusada de exercer práticas ilegais com seu sistema operacional para telefones celulares Android com o objetivo de reforçar o domínio do seu motor de busca.

“O Google impôs restrições ilegais aos fabricantes de dispositivos Android e operadores de redes móveis para consolidar sua posição de domínio nas buscas na internet”, disse a comissão vem comunicado.

A entidade acusa o Google de ter exigido que os fabricantes pré-instalassem seus serviços de busca (Google Search) e seu navegador (Chrome) como condição para conceder a licença de uso de sua loja de aplicativos (Play Store).

Essa multa se soma à de 2,42 bilhões de euros (R$ 10,93 bilhões) que Bruxelas impôs ao gigante americano em junho de 2017 por abuso de domínio, ao favorecer seu serviço de comparação de compras em seu motor de busca, que até hoje era a sanção mais alta imposta pela Comissão Europeia a uma só empresa.

O Google anunciou via Twitter que irá recorrer na Justiça da multa imposta pelo órgão europeu.

 

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!