Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Maior universidade Cristã dos EUA abre estande de tiro para estudantes

João Guilherme

João Guilherme

COMPARTILHE

Enquanto escolas pelos Estados Unidos debatem como manter as armas de fogo fora do campus, a Liberty University abriu um estande de tiro para estudantes e futuras competições.

A maior universidade Cristã dos EUA, localizada em Lynchburg, Virgínia, já autoriza os estudantes a possuírem armas em seus dormitórios e, agora, mais de 3,000 estudantes completaram o curso gratuito de manuseio de armas de fogo oferecido pelo departamento de polícia da faculdade, um requisito para usar o estande.

Brad Butler, coordenador de planejamento da Liberty, disse à Fox News que o estande, que deve ser aberto ao público no verão, foi feito aos moldes do Whittington Center, da NRA, no Novo México.

“Nosso presidente, Jerry Falwell Jr., e seu pai, Jerry Falwell Sr., costumam dizer que ‘se é Cristão então deve ser melhor’ – então não vamos construir apenas um estande seguro e competitivo, mas também bonito”, disse Butler.

O estande, que ocupa uma área de 600 acres, tem em sua parte mais baixa, áreas para treinos com rifles, pistolas e três estandes em um vale localizado do outro lado do Liberty Mountain Snowflex Centre, uma estação de ski e snowboard. Na parte mais alta, estão as áreas para espingardas, tiro esportivo e outras modalidades.

A universidade é, agora, o único campus com um estande no nível de esportes Olímpicos e quer ser um dos mais luxuosos do mundo quando o projeto estiver finalizado.

Brad Butler acrescentou:

Jerry Falwell Jr. é um visionário quando se trata de desenvolver programas e atividades que os estudantes realmente terão vontade de se envolver. Sem sua forte liderança e o apoio da Segunda Emenda, nós muito dificilmente estaríamos desenvolvendo um projeto tão legal e sofisticado como esse.

O técnico de esportes de tiro da Liberty, Dave Hartman, disse que a nova instalação dá uma “oportunidade rara” para os entusiastas de um dos esportes que mais crescem nos EUA.

O aluno Landon Dalton declarou:

Eu fui apresentado a um mundo completamente novo aqui no tiro competitivo, e está sendo incrível. O treinador Hartman nos ajudou muito. É um homem de coração muito bom e um excelente técnico, além de ter nos ajudado a crescer como parceiros de equipe e como atiradores, mas, mais importante, nos fez melhorar como Cristãos.

Os estandes foram construídos para comportar estudantes e grupos muitos maiores – por exemplo 1,200 praticantes de tiro com espingarda para uma única competição. Butler disse que se os estudantes tiverem interesse em expandir cada vez mais, a universidade encontrará um jeito.

 

Matéria traduzida e adaptada da Fox News
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.