Português   English   Español
Português   English   Español

Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas

Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pesquisa de instituição de ensino superior em Juiz de Fora quer traçar perfil do brasileiro que crê em encarnações anteriores.

Em março, o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da Universidade Federal de Juiz de Fora, lançou o seguinte chamado: “Estamos interessados em pessoas que acreditem ter memórias de supostas vidas passadas”.

Mais de 350 pessoas aceitaram participar da pesquisa. Eles responderam um formulário online detalhando a experiência e também sua biografia.

A pesquisa é feita em parceria com a Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, e financiada pela portuguesa Fundação Bial, que costuma investir em estudos sobre parapsicologia.

Os pesquisadores buscam uma “descrição bem detalhada” da suposta vivência anterior, como nomes, traços físicos, lugares e circunstâncias relacionadas à morte do “eu” passado.

As respostas ajudarão a traçar um perfil amplo do brasileiro que acredita em encarnações passadas e a investigar alegadas recordações para ver se são “fatos, tendências ou perfis de personalidade”, mapear idade e contexto em que costumam surgir e se têm qualquer “compatibilidade com a vida de alguma pessoa falecida”, informa a Folha.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!