- PUBLICIDADE -

Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas

Universidade de Minas Gerais vai estudar relatos de vidas passadas
- PUBLICIDADE -

Pesquisa de instituição de ensino superior em Juiz de Fora quer traçar perfil do brasileiro que crê em encarnações anteriores.

Em março, o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da Universidade Federal de Juiz de Fora, lançou o seguinte chamado: “Estamos interessados em pessoas que acreditem ter memórias de supostas vidas passadas”.

Mais de 350 pessoas aceitaram participar da pesquisa. Eles responderam um formulário online detalhando a experiência e também sua biografia.

A pesquisa é feita em parceria com a Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, e financiada pela portuguesa Fundação Bial, que costuma investir em estudos sobre parapsicologia.

Os pesquisadores buscam uma “descrição bem detalhada” da suposta vivência anterior, como nomes, traços físicos, lugares e circunstâncias relacionadas à morte do “eu” passado.

As respostas ajudarão a traçar um perfil amplo do brasileiro que acredita em encarnações passadas e a investigar alegadas recordações para ver se são “fatos, tendências ou perfis de personalidade”, mapear idade e contexto em que costumam surgir e se têm qualquer “compatibilidade com a vida de alguma pessoa falecida”, informa a Folha.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -