Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Universidade em PE cancela palestra de judeu após receber ameaças

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Universidade em PE cancela palestra de judeu após receber ameaças

Universidade de Pernambuco cita ameaças de muçulmanos e cancela palestra de ativista judeu.

A Universidade de Pernambuco (UPE) cancelou, nesta quarta-feira (21), por “motivos de força maior“, um evento sobre o processo de paz entre Israel e Palestina no Oriente Médio.

O evento seria realizado nesta quinta-feira (22) sob o título “Dilemas no processo de paz entre Israelenses e Palestinos“, com palestra do cientista político judeu, André Lajst, diretor executivo da StandWithUs Brasil, uma organização educacional.

Karl Schurster, assistente internacional da instituição de ensino, alega ter recebido ameaças por telefone da Associação Pró-Palestina e Muçulmana de Recife, contra ele, o palestrante judeu e a universidade.

“Tive de cancelar o evento por motivo de segurança. Desde as 8h a Associação Pró-Palestina e Muçulmana de Recife (nem sabia que isso existia) me telefonou de forma dura e grosseira, ameaçando a mim, ao palestrante e a universidade”, escreveu Schurster, segundo o jornal Folha.

Na manhã de terça-feira (20), a Aliança Palestina – Recife publicou uma nota na página oficial do grupo no Facebook repudiando a realização do evento pela universidade, sob a alegação de que a palestra não contaria com um representante dos interesses palestinos e cobrando que a universidade adote uma postura contra o governo Bolsonaro, informa o site Terça Livre.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email