Português   English   Español
Português   English   Español

Universidade de Minnesota classifica árvores de natal e papai noel como temas inapropriados

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Universidade de Minnesota distribuiu documento para funcionários e estudantes-trabalhadores aconselhando-os a manter “celebrações religiosas inapropriadas” fora dos espaços públicos do campus.

O documento, intitulado “Diversidade religiosa e feriados”, incentiva os destinatários a “reconhecer os feriados de maneira respeitosa à diversidade da comunidade universitária” e enumera vários exemplos específicos de “iconografia religiosa” inadequadas.

Em geral, os seguintes ícones não são apropriados para reuniões e exibições nesta época do ano, pois geralmente representam iconografia religiosa específica:

Papai Noel, Anjos, árvores de Natal, Estrela de Belém, presépios, presentes embrulhados, sinos, pombas, objetos vermelhos, verdes ou azuis, decorações em branco ou prata (vermelho e verde são representativos da tradição cristã, assim como azul, branco e prata representam a Hanukkah judaica que também é comemorada nesta época do ano).

A autoria do documento é do Escritório da Igualdade, Oportunidades e Ação Afirmativa da Universidade de Minnesota.

Com informações de: (1)

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...