Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Uruguai abandona Tiar após resolução contra a Venezuela

Uruguai abandona Tiar após resolução contra a Venezuela
COMPARTILHE

O anúncio do desligamento do tratado foi feito em uma coletiva de imprensa na sede da Chancelaria do Uruguai, em Montevidéu.

O chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, anunciou, nesta terça-feira (24), que o país deixará o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (Tiar) dentro de dois anos.

O Uruguai foi o único país, entre os 19 membros do Tiar, que votou contra a ativação do mecanismo que permite desde a ruptura das relações diplomáticas com a Venezuela até uma intervenção militar no país.

“O Uruguai tomou a decisão de votar contra essa resolução, não a favor do governo da Venezuela, se não a favor do direito internacional e da paz e da institucionalidade das organizações regionais”, disse o chanceler Rodolfo Nin Novoa, segundo a agência EBC.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (23), como noticiou a RENOVA, os chanceleres dos países membros do Tiar aprovaram uma resolução reconhecendo a “ameaça representada pelo regime ilegítimo de Nicolás Maduro à segurança e estabilidade do Hemisfério”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários