- PUBLICIDADE -

Usinas de cana vão produzir álcool 70 contra coronavírus

Usinas de cana vão produzir álcool 70 contra coronavírus

- PUBLICIDADE -

O objetivo da medida é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (19), um pedido da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para que as usinas possam produzir, transportar e doar álcool hidratado do tipo 70º INPM. 

O objetivo da medida é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde, de forma gratuita, a fim de conter a disseminação do coronavírus no Brasil.

De acordo com o comunicado, segundo a revista Exame, a entidade conta com mais de uma centena de unidades produtivas associadas, presentes em cinco Estados brasileiros.

Confira algumas notícias importantes sobre os efeitos da pandemia de Covid-19:

Gol cortará salários e jornadas em 35% para enfrentar coronavírus

A companhia aérea Gol anunciou hoje em comunicado que vai cortar salários e jornadas de seus funcionários em 35% para adequar sua força de trabalho aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Bahia já tem 30 casos confirmados de Covid-19

Bahia já soma 30 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a Bahia está registrando uma média de incremento de novos casos de 50% em relação ao dia anterior.

Funcionário da EBC testa positivo para o novo coronavírus

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou, nesta quinta-feira (19/03), em comunicado interno ao qual o Metrópoles teve acesso, que um funcionário, que não faz parte da equipe de jornalismo, foi diagnosticado com o coronavírus. 

Brasil registra transmissão comunitária em cinco estados

Ministério da Saúde informou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (18/03), que já há transmissão comunitária em cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Acordo do Mercosul facilita retorno de turistas

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta quinta-feira (19) uma declaração conjunta em que países-membros do Mercosul fecharam acordo para facilitar o retorno de turistas aos seus locais de origem e garantir medidas para a circulação de bens e serviços nas fronteiras.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -