- PUBLICIDADE -

Uso de dados pelo Google na mira do governo alemão

Google é acusado de coletar dados de concorrentes ​​no Android
- PUBLICIDADE -

Mais um país da Europa está de olho no monopólio do Google.

O governo da Alemanha está investigando se o Google e sua controladora Alphabet estão explorando seu domínio de mercado na maneira como lidam com os dados dos usuários.

O órgão antitruste Bundeskartellamt explicou que a investigação considera se a gigante tecnológica oferece aos usuários escolha suficiente sobre como usar seus dados em toda a ampla gama de serviços digitais que fornece.

Em um comunicado divulgado pela agência Reuters, nesta terça-feira (25), o chefe do Bundeskartellamt, Andreas Mundt, declarou:

“O modelo de negócios do Google se baseia fundamentalmente no processamento de dados de seus usuários. Analisaremos com atenção os termos em que os dados do usuário são processados. Uma questão central é se os consumidores têm escolha suficiente quanto ao uso de seus dados pelo Google, se quiserem usar os serviços do Google.”

Por outro lado, o Google disse que as pessoas usam seus serviços porque são úteis, não porque são forçadas a fazê-lo ou porque não conseguem encontrar alternativas.

O porta-voz Ralf Bremer acrescentou que o Google ajudaria a agência em suas investigações:

“Damos às pessoas controle fácil sobre como suas informações são usadas e limitamos o uso de informações pessoais.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -