USP confirma matrícula de alunos de colégios militares

Idiomas:

Português   English   Español
USP confirma matrícula de alunos de colégios militares
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Universidade de São Paulo (USP) voltou atrás e resolveu confirmar a matrícula de candidatos de colégios militares efetivamente mantidos pelas Forças Armadas que foram aprovados no vestibular da instituição.

A decisão da USP de cancelar matrículas de estudantes de escolas militares aprovados no vestibular por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) gerou revolta nas redes sociais e entre membros das Forças Armadas.

O Comando do Exército e o Ministério da Educação identificaram na medida da universidade uma retaliação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a USP confirmou a admissão dos alunos de colégios militares:

“Face às afirmações que se tornaram públicas e para garantir a lisura de seu processo de matrícula, todos os candidatos aprovados oriundos de colégios militares, vinculados e mantidos efetivamente pelas Forças Armadas, que se inscreveram no vestibular optando pela ação afirmativa para egressos de escolas públicas, tiveram a sua matrícula aceita, uma vez que atendem plenamente ao regramento estabelecido para o concurso vestibular 2019.”

Anteriormente, a USP havia cancelado a matrícula dos alunos militares alegando que eles não se enquadravam no regime de cotas para estudantes de escolas públicas.

A repercussão na internet surtiu efeito. O Exército já foi informado pela USP da confirmação das matrículas, segundo a revista Veja.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque