O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a reforçar, nesta terça-feira (8), que o Brasil disponibilizará vacinas contra o coronavírus de “forma gratuita e voluntária” para a população.
Bolsonaro destacou, no entanto, que isto só acontecerá após o imunizante ter a sua eficácia comprovada e ser registrada na Anvisa.
Em mensagem no Twitter, o chefe do Executivo declarou:
“O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após COMPROVADA EFICÁCIA E REGISTRO NA ANVISA.”
Em indireta ao governador de São Paulo, João Doria, Bolsonaro disse que não vai colocar a saúde da população em risco por “conta de projetos pessoais de poder”:
“Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder.”
Vamos ver se eu entendi.
Projeto pessoal de poder é quando dois políticos de uma nação de idiotas, vulgo o Brasil, discutem porque querem ser os “responsáveis” por encampar um debate acerca da compra, do período de vacinação e de medidas de combate ao vírus, mostrando ao mundo o quão escória o povo brasileiro é.
Não entendeu !!
Projeto pessoal, é quando um governador/ditador age de forma totalitário passando por cima do órgão de saúde (Anvisa), Presidente(governo federal) e outros setores competente, até porque o Brasil é uma república federativa, com isso há uma hierarquia a ser seguida.
Então, porque os lixos de presidente e do governador de SP estão brigando por causa disso?
Simples: para fazer teatrinho pensando em 2022, para iludir os idiotas típicos do Brasil.
Está bem claro, depois que um certo ditador, querendo utilizar a vacina a todo custo mesmo sem o aval da Anvisa. Cabe uma investigação no contrato por órgãos competente, a ferocidade do ditador querendo forçar o povo a utilizar, não é gratuito, alguma coisa muito obscura ou verdinha, há por trás.
Até porque, há laboratórios fabricando vacinas com mais tradição, prioridade é a segurança. O ditador vai se responsabilizar, caso a vacina chinesa apresente efeito colateral, ou posteriormente algum tipo de doença, como o câncer?